quinta-feira, 29 de julho de 2021

Paraná

Atleta e técnico de Toledo disputam o Brasileiro de Vôlei no Rio de Janeiro

09 Mar 20 - 17h00 Redação 03
Atleta e técnico de Toledo disputam o Brasileiro de Vôlei no Rio de Janeiro

Via: BrOnline - Foto: Divulgação

O resultado prático do trabalho sério desenvolvido pela Associação de Voleibol de Toledo (Avotol) em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer através do Projeto Mais Vôlei, que recebe apoio da indústria Prati Donaduzzi, já vem a há anos apresentando resultados satisfatórios e nesta terça-feira, 10, ganha mais um capítulo importante.   

Após o ponteiro de casa Lukas Bergmann conquistar a medalha de bronze no Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-19 da Divisão Especial, no Rio de Janeiro, na última semana, agora será a vez do treinador Marcos Assunção compor a comissão técnica da seleção paranaense feminina sub-18 na função de assistente de Claudemiro dos Santos e da central Thais Alessandra de Oliveira, que teve a vaga confirmada entre as 12 selecionadas após duas fases de treinamento entre 22 atletas convocadas. 

Tanto Marcos quanto Tais têm a missão de ajudar o Estado a buscar um resultado importante, numas das competições de base mais difíceis do país. O Paraná integra o grupo B do torneio nacional com outros quatro estados – Ceará, adversário das 12h30 e São Paulo, das 18h, ambos nesta terça-feira, e ainda Distrito Federal e Goiás com quem fará encontros para tentar uma vaga na semifinal. No outro grupo estão Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraíba, Minas Gerais e Pernambuco. 

Para Marcos Assunção, que coordenou em Toledo, a primeira etapa de treinamentos da seleção, o voleibol local vive um momento importante. “Eu como treinador terei a oportunidade de presenciar os trabalhos de técnicos de outras escolas do país, e isso, além de contribuir para meu crescimento profissional vai nos ajudar a desenvolver melhor o trabalho em Toledo que já é uma referência no Estado”, explica o treinador. 

Para treinador, a convocação de uma atleta de Toledo também demonstra o patamar do voleibol local e oferece oportunidade para jogar entre as melhores do país. “É claro que o Paraná vai em busca de um bom resultado, mas só o fato de a Tais estar participando já será de grande aprendizado e vai contribuir para o desenvolvimento pessoal e profissional”, diz Assunção que já tem outras passagens por seleções estaduais. 

O Projeto Mais Vôlei Toledo é desenvolvido pela Associação de Voleibol de Toledo – Avotol – em parceria com a Secretaria de Esportes e Lazer, Projeto Bolsa Atleta na Universidade com incentivos fiscais da Prati Donaduzzi através da Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte do Governo Federal. 



Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.