domingo, 11 de abril de 2021

Cascavel

EXCLUSIVO: investigação apura suspeita de fraude envolvendo 2 funcionários do Detran em Cascavel

29 Sep 20 - 16h27 Atualizado 30 Sep 20 - 15h24 Juliet Manfrin
EXCLUSIVO: investigação apura suspeita de fraude envolvendo 2 funcionários do Detran em Cascavel

Uma investigação em curso, aonde a denúncia chegou ao Detran via ouvidoria, começa a ganhar corpo nos últimos dias. Ela apura o envolvimento de 2 servidores do Detran em Cascavel em um suposto esquema de corrupção.

Segundo apurado pela reportagem do Portal24, os servidores são investigados por um esquema de não registro de pontos na Carteira Nacional de Habilitação dos condutores quando houver infrações de trânsito. 

A denúncia reforça que, ao pagar o valor equivalente à multa direto aos agentes públicos, a notificação seria excluída do sistema sem contabilizar os pontos que podem levar, por exemplo, à suspensão ou à cassação do diretito de dirigir. 

O esquema, que começou a ser investigado há poucos dias, mas já ouviu ao menos um dos servidores e contaria ainda com mais um agravante: ao menos um deles também teria sido acusado por assédio a mulheres que procuraram serviços na repartição pública.

A reportagem apurou ainda que as investigações são acompanhadas de perto pela chefia do Detran em Cascavel, que teria passado a contribuir com a apuração assim que tomou conhecimento dos fatos a partir da denúncia foi feita aos canais oficiais. A chefia do Detran, porém, não quis se manifestar sobre o caso. Vale destacar que não há denúncia, indicativo ou investigação que suspeite do envolvimento da chefia do Detran de Cascavel, restringindo-se, em um primeiro momento, ao envolvimento dos 2 servidores. 

Via: Redação/Juliet Manfrin e Aílton Santos - Foto: Reprodução


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.