terça-feira, 27 de julho de 2021

Entretenimento

MTur prorroga prazo para credenciamento de instituições de ensino

08 Nov 20 - 16h26 Izadóra Lemos
MTur prorroga prazo para credenciamento de instituições de ensino

Via: Ministério do Turismo - Foto: Ilustração/Divulgação

O Ministério do Turismo prorrogou até o dia 20 de novembro o prazo para que instituições de ensino públicas e privadas, além de entidades do Sistema “S” - como o Sesi e o Senai - se credenciem à Pasta para ofertar cursos de capacitação e qualificação em turismo. O edital, que foi publicado em setembro, tem o objetivo de disponibilizar a trabalhadores do setor formações a distância em idiomas, Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS) e boas práticas em questões associadas à biossegurança. (Veja o edital aqui).

Para participar, as instituições de ensino deverão obedecer a alguns critérios, como fornecer breve relato da temática para cada curso inscrito, apresentar declaração de idoneidade e comprovar a inexistência de débitos ou irregularidades em outras parcerias celebradas com órgãos ou entidades da Administração Pública Federal. Os interessados poderão cadastrar mais de um curso, desde que o conteúdo seja diferente e que a capacitação possua carga horária igual ou superior a 20 horas/aula.

A parceria não envolverá a disponibilização de recursos por parte do MTur, no entanto, a Pasta prestará todo o apoio necessário e divulgará os cursos disponibilizados pelas instituições em suas mídias. O Ministério do Turismo também vai fornecer logomarca oficial para a promoção das capacitações, e haverá, ainda, a participação de representantes do órgão em solenidades e eventos de formação/conclusão das aulas, sempre que possível.


QUALIFICAÇÃO

A qualificação do turismo é um dos pilares trabalhados pelo Ministério do Turismo para a melhoria dos serviços como diferencial competitivo para o país. Diante disso, além dos cursos já ofertados, o MTur vem conjugando esforços por meio de parcerias, no sentido de identificar novas ofertas gratuitas e a distância, junto a instituições públicas de ensino pelo Brasil. O objetivo é disponibilizar, de forma ampla, capacitações nas mais diversas áreas de atuação que atendam aos variados segmentos, principalmente neste período de pandemia, contemplando os diversos profissionais da cadeia produtiva do turismo.


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.