sábado, 17 de abril de 2021

Entretenimento

SescTV exibe curtas-metragens inéditos em sua programação

14 Nov 20 - 15h01 Juliet Manfrin
SescTV exibe curtas-metragens inéditos em sua programação

Via: Assessoria - Foto: Reprodução

O SescTV exibe nesta semana dois curtas-metragens inéditos em sua programação: a ficção O Estacionamento, dirigido por William Biagioli, e a animação premiada Primeiro Movimento, de Érica Valle. (Assista também em sesctv.org.br, em casa e sem necessidade de cadastro).

Na produção O Estacionamento, dirigida por Biagioli, o personagem Jean, um imigrante haitiano, veio para o Brasil e conseguiu um emprego em um estacionamento. Num primeiro momento a tarefa parece tranquila, mas como o protagonista também mora no quartinho dos fundos, precisa lidar com o trabalho no período da noite e percebe que essa rotina é bastante estressante.

Já o curta-metragem Primeiro Movimento, encenado como um balé circense, dispensa diálogos e locução, contando apenas com a trilha sonora e imagens em animação, para moldar a narrativa que acompanha um delicado encontro amoroso, nas ruas de uma cidade do interior. Dentre os prêmios conquistados, estão de Melhor Animação em 100 Festival de Cinema de Curitiba e Cine Gates – 2º Festival de Curtas do Gates Pub, em 2007.

 

Sobre o SescTV:

O SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua programação é constituída por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com variadas expressões da música e da dança contemporânea. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira em conexão com temas universais. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras linguagens artísticas também estão presentes na programação.


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.