sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Saúde

Sesa realizou evento online alusivo ao Dia Mundial de Combate a Aids

25 Nov 20 - 11h58 Izadóra Lemos
Sesa realizou evento online alusivo ao Dia Mundial de Combate a Aids

Via: Sesa - Foto: Sesa/Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realizou nesta terça-feira (24) um evento online alusivo ao Dia Mundial de Combate a Aids, celebrado no dia 1º de dezembro. O tema deste ano é: “Importância do protagonismo juvenil no enfrentamento das Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s)”.

“É importante que a população se sensibilize sobre a importância da prevenção das IST’s, principalmente os jovens. Estamos passando por uma pandemia causada pelo novo coronavírus, mas seguimos trabalhando e atendendo as demais doenças, com o principal objetivo de cuidar da saúde de todos os paranaenses”, afirmou o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

Durante a programação foram discutidos assuntos relacionados ao impacto da pandemia da Covid-19 no controle do HIV no Paraná, calendário vacinal de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS (PVHIV), acesso e utilização da prevenção combinada e Profilaxia Pré-Exposição ao HIV (PrEP), além de palestras sobre “A voz do jovem – vivência e acolhimento entre pares” e “O jovem como protagonista da sua história”.


DADOS

No período de 2010 até outubro de 2020, o Paraná registra 15.864 pacientes com Aids, que realizam tratamento para a doença. No mesmo período, a série histórica dos casos de HIV mostra que o número de casos acumulados no Estado foi de 19.696. Os números são diferentes porque há pacientes que estão infectados com o vírus HIV, mas não desenvolvem a doença.


PRESENÇAS 

Participaram do evento a direção de Atenção e Vigilância em Saúde, a coordenação de Vigilância Epidemiológica, servidores da Divisão de Doenças Crônicas e Infecções Sexualmente Transmissíveis e de hospitais do Estado, membros do Ministério da Saúde e demais convidados.


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.