sábado, 17 de abril de 2021

Geral

Cooperativa da região oeste publica cartilhas voltadas às boas práticas de produção

05 Dec 20 - 13h31 Juliet Manfrin
Cooperativa da região oeste publica cartilhas voltadas às boas práticas de produção

Via: Assessoria - Foto: Reprodução

O período de pandemia da Covid-19 exigiu adaptações para manter os trabalhos de assistência técnica, por exemplo, aos produtores da região Oeste do Paraná. A Cooperativa de Trabalho e Assistência Técnica do Paraná (Biolabore), contratada pela Itaipu Binacional, por intermédio do Programa de Desenvolvimento Rural Sustentável, estimulou a produção de materiais que pudessem ser disponibilizados pela internet.

Três cartilhas elaboradas pela técnica das agroindústrias da Biolabore, Marcia Alves Chaves, voltadas à qualidade de leite, abate de aves e produção de geleias, doces e conservas, foram publicadas esta semana. O objetivo é possibilitar que as agroindústrias mantenham suas atividades e aperfeiçoem as boas práticas de produção.

Marcia Chaves ressalta que houve a necessidade de adaptação dos conteúdos para manter os atendimentos e promover o acesso às informações. O material foi encaminhado para todos os produtores e, com a postagem no site da Biolabore, outros públicos também poderão acessar.

O material está publicado no site da Biolabore, no endereço biolabore.org/site/material_de_apoio.html. São três cartilhas, ‘Abate de Frango’, ‘Doces e Conservas Vegetais’ e ‘Boas Práticas Agropecuárias’.

Boas Práticas Agropecuárias é um conjunto de ações que visam a melhoria da qualidade do leite, pois, possui como objetivo principal, a redução dos contaminantes que podem depreciar a vida útil desta matéria-prima e transmitir zoonoses.

Doces, geleias e conservas podem ser produzidas a partir do que é cultivado na propriedade, porém, para tanto são necessários alguns cuidados, principalmente quando destinado ao comércio. O mesmo acontece no abate de frangos. Diversos passos importantes proporcionam mais segurança e garantias de qualidade.


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.