sábado, 10 de abril de 2021

Educação

Educação convoca comunidade escolar para eleição de diretores

01 Dec 20 - 15h52 Izadóra Lemos
Educação convoca comunidade escolar para eleição de diretores

Está marcada para esta quinta-feira (3) a eleição direta e secreta para a função de diretor nas Escolas e Cmeis da Rede Municipal para a gestão do biênio 2021/2022. A Secretaria Municipal de Educação convoca toda a comunidade escolar a votar e cumprir com seu papel cidadão.

A votação ocorrerá na própria escola ou Cmei, das 7h às 16h, sem intervalo para almoço, sendo obrigatória a apresentação do documento oficial com foto. A Semed solicita que cada eleitor traga a própria caneta para uso individual. As eleições nas instituições de ensino seguirão todas as precauções necessárias em relação à prevenção da Covid-19.


CANDIDATOS

O resultado final dos candidatos inscritos foi publicado ontem (30) e desde então cada candidato iniciou a divulgação da campanha junto às suas comunidades por meio das redes sociais, assim como a Comissão Eleitoral Local tem divulgado os prazos e a propaganda dos candidatos à comunidade escolar.


PROCESSO ELEITORAL

O processo eleitoral nas escolas e Cmeis acontece em conformidade com a Lei Municipal nº 6.407/2014 e a Portaria nº 345/2020 e cada família possui direito a um voto, sendo que um dos responsáveis legais dos alunos regularmente matriculados, assim como cada servidor lotado em escola ou Cmei tem direito ao voto neste dia 3 de dezembro.

A secretária de Educação, Marcia Baldini, reforça a importância de todos os envolvidos exercerem o voto. "Trata-se de um processo democrático importantíssimo para os próximos dois anos nas escolas e Cmeis, então nós esperamos que a comunidade escolar vá e exerça o seu direito de escolher as pessoas que vão dirigir as escolas e Cmeis nesse período. A participação de todos é decisiva", salientou

Via: Assessoria - Foto: Assessoria


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.