terça-feira, 27 de julho de 2021

Cascavel

Amic pede empenho para evitar lockdown e prefeito diz que é momento de responsabilidade individual

01 Dec 20 - 17h14 Juliet Manfrin
Amic pede empenho para evitar lockdown e prefeito diz que é momento de  responsabilidade individual

Via: Com informações da Assessoria - Foto: Prefeitura de Cascavel

O avanço do coronavírus nos últimos dias motivou um debate entre prefeitos na manhã desta terça-feira (1) na Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná). O prefeito de Cascavel, Leonaldo Paranhos, disse que o momento é de responsabilidade individual para evitar que o problema da pandemia se alastre. “A gente não cria educação por decreto, agora é momento de responsabilidade singular, de cada cidadão, cada pessoa”.

Paranhos disse que é preciso punir os excessos e que o conjunto de responsabilidade é tripartite, envolvendo o poder público, comércio e a população. Ele destacou que o Município fez sua parte ao ampliar o atendimento, o comércio também ao ficar fechado por um período e adotar medidas sanitárias, mas lembrou que agora a responsabilidade é de todos, de forma individual. “A população tem que fazer a sua parte porque ela é a principal prejudicada em caso de uma grande contaminação”, observou.

O prefeito destacou, ainda, que é possível perceber que houve um relaxamento por parte de muitas pessoas e de segmentos da economia.

“Nós entendemos que não devemos fechar as coisas, mas precisamos coibir os excessos, tanto de alguns pontos da economia quanto de algumas pessoas que não querem colaborar”, observou.

Em nota enviada na tarde desta terça, a Amic Paraná (Associação de Microempresas e Empresas de Pequeno Porte do Paraná) pediu a colaboração da população para que seja evitado um novo lockdown em Cascavel e região, destacando para atitudes preventivas individuais e coletivas, evitaremos a piora do quadro da pandemia do novo Coronavírus e a necessidade de eventuais ações drásticas das autoridades sanitárias. 

É muito importante que haja conscientização da sociedade no sentido de adotar todas as medidas preventivas indicadas como distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel. Cabe aos empresários também restrita e total observação às regras em vigor, colaborando para o controle do avanço da doença. A mobilização de todos permitirá que sigamos preservando vidas e empregos, já que um novo lockdown causaria efeitos profundos e com difícil reversão na já abalada economia.

A AMIC Paraná destaca ainda que está ao lado dos micro e pequenos empresários, atuando institucionalmente na defesa dos interesses dos seus representados e na disponibilização do apoio que necessitam neste momento turbulento e atípico.


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.