
Via: Assessoria - Foto: Divulgação
Considerando que as compras online definiram o conceito de compras neste último ano, devido aos reajustes necessários com a pandemia, o Cuponation, plataforma de descontos online e integrante da alemã Global Savings Group, reuniu informações sobre o sistema de tráfego via internet em setores populares mundialmente.
O Statista, portal focado em consumidores e dados de mercado, realizou um levantamento sobre o impacto da COVID-19 no tráfego online de indústrias selecionadas em todo o mundo entre o início de outubro e o meio de novembro de 2020.
No estudo, a companhia aponta que compras em supermercados via internet foi a categoria mais usada pela população, e cresceu 34,8% comparado com os dados divulgados em janeiro deste ano, antes da pandemia ganhar espaço.
Comprovando que as pessoas estão tentando não relaxar a atividade física durante a quarentena global, a estatística é de que equipamentos utilizados para praticar esportes cresceu 23,6%, ficando em segundo lugar na seleção mais buscada pelos consumidores. Veja a pesquisa completa no infográfico interativo do Cuponation.
Apesar das boas considerações, o tráfego online não foi somente positivo. Além de muitas pessoas apresentarem uma renda baixa ou nula nesse último ano devido o isolamento social, algumas áreas ainda precisam lidar com a escassez por não conseguirem lucro mesmo com a internet.
Uma delas é o setor de turismo, apresentado na pesquisa como a indústria que menos teve procura - e consequentemente vendas. Posicionado em último lugar, o ramo teve um tráfego online de -43,7% em outubro, comparado com janeiro.
Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui