terça-feira, 27 de julho de 2021

Cascavel

Concessionária recebe Selo ODS por ações de enfrentamento à Covid-19

05 Dec 20 - 13h05 Juliet Manfrin
Concessionária recebe Selo ODS por ações de enfrentamento à Covid-19

Via: Assessoria - Foto: Reprodução

Pelo terceiro ano consecutivo, a Concessionária Ecocataratas, empresa do grupo EcoRodovias, que administra o trecho de 387,1 quilômetros da BR-277 entre Guarapuava e Foz do Iguaçu, conquistou o Selo ODS-PR (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável). Este ano, o prêmio enfatizou a adoção de medidas estratégicas e da política de enfrentamento ao novo coronavírus, priorizando os cuidados com a saúde de colaboradores e usuários da rodovia.

Com o pensamento voltado à redução de impactos sociais decorrentes do cenário pandêmico, a concessionária colocou em prática uma gama de ações em prol das comunidades dos municípios margeados pela rodovia. O trabalho também dedicou ampla atenção aos caminhoneiros, fornecendo orientações, kits de higiene e auxiliando na realização de exames gratuitos. As atividades tiveram início em março, logo que os primeiros casos começaram a surgir no Paraná.

A Ecocataratas dobrou a rigorosidade da higienização e desinfecção de ambientes e disponibilizou todos os equipamentos necessários para garantir um trabalho remoto adequado e ergométrico. Para aqueles que não puderam exercer suas atividades pelo sistema home office, a empresa redobrou os cuidados como a prevenção, com a disponibilização de máscaras, álcool gel, proteção de acrílico e lavabo para higienização das mãos nas cabines de pedágio.

O Selo Sesi ODS 2020 reconhece as boas práticas corporativas alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) elencados pela ONU em 2015, destinado a instituições de ensino, organizações da sociedade civil, indústrias, poder público e outras empresas. Este ano o objetivo é estimular o protagonismo em relação as medidas eficazes na prevenção e combate à COVID-19 e as ações pós-pandemia.

Para a coordenadora de Sustentabilidade da Ecocataratas, Cassia Padilha, receber o Selo Sesi ODS 2020 brinda o sucesso do trabalho realizado com muito esforço e dedicação por toda a equipe da Concessionária. “Receber este Selo é uma grande conquista, pois comprova o compromisso da empresa com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, demonstra que as boas práticas implantadas para a prevenção e combate à Covid-19 reflete à sociedade e aos municípios influenciados pela concessão da Ecocataratas”, comemora Cassia.


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.