domingo, 11 de abril de 2021

Policial

Policiais penais federais querem a saída da diretora-geral do Depen

05 Dec 20 - 09h53 Juliet Manfrin
Policiais penais federais querem a saída da diretora-geral do Depen

Policias Penais Federais lotados na Penitenciária Federal de Catanduvas, durante assembleia geral na noite dessa sexta-feira (4) pediram pela saída da diretora-geral do Depen.

Há tempos a categoria tem reclamado e se mostra insatisfeita com a atual gestão, que segundo os agentes, não conhece o trabalho da execução penal nas penitenciária federais, nem a importância  do trabalho dos policiais para a segurança pública.

Entre os pedidos reivindicados pela categoria está o reconhecimento da transformação da categoria de agentes penitenciários federais em policiais penais federais. Essa votação já foi realizada pela Câmara dos Deputados e pelo Senado pondo a categoria n rol do ART 144 da Constituição Federal. A categoria reivindica, no entanto, que a atual tem demorado muito para encaminhar o processo de reestruturação da carreira.

Assim como destacado no mês passado pelo Portal24, a categoria tenta um encontro com a presidência da República e com o Ministério da Justiça para tratar deste e de outros assuntos referentes à categoria.

Via: Com informações da categoria - Foto: Reprodução


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.