domingo, 24 de outubro de 2021

Cascavel

Voluntários participam de voo 'fake' no novo terminal de passageiros de Cascavel

06 Dec 20 - 14h32 Atualizado 06 Dec 20 - 16h14 Juliet Manfrin
Voluntários participam de voo 'fake' no novo terminal de passageiros de Cascavel

Via: Prefeitura de Cascavel - Foto: Prefeitura de Cascavel

Nesta segunda feira (07), ocorre oficialmente a entrega do novo Terminal de Passageiros Octacilio Mion,  do Aeroporto Municipal de Cascavel.

 E para verificar o funcionamento de todos os serviços e equipamentos, foi realizado hoje (06), o Trial Day, um treinamento envolvendo os funcionários das companhias aéreas que vão operar em Cascavel  e os servidores que atuarão no local, obedecendo as regras d. A ideia foi verificar todos os elementos do sistema de operação de embarques e desembarques de passageiros para o início das atividades no novo prédio. 

Os passageiros ‘fake’ levaram bagagem para despacho (apenas a mala, não foi preciso estar com peso), documentos e bagagem de mão. Eles chegaram no novo terminal às 9h para o início do check-in que encerrou às 10h30, com o voo fake partindo às 11h30.  “Nós observamos neste exercício que precisamos fazer alguns ajustes  muito pontuais, mais precisamente relacionados a horários. As pessoas ainda estão acostumadas com o aeroporto menor, onde havia uma facilidade maior de  embarque e agora isso mudou, porque nós podemos ter até três aeronaves no pátio ao mesmo tempo. E, nós percebemos isso porque fizemos o voo simulado ao mesmo tempo, tanto da a Azul quanto da Gol. Se fosse uma operação normal as pessoas teriam perdido o voo. Por isso, é importante que elas se atentem para o horário de chegada no aeroporto, com o mínimo de duas horas de antecedência. O aeroporto ficou maior, tem mais voos, tem mais pessoas e nós temos, agora,  já confirmado o Boeing 800 da Gol, com capacidade para 186 passageiros, que passa operar no aeroporto de Cascavel a partir de amanhã e, por isso, pedimos  que os passageiros realmente fiquem atentos a este tempo solicitado pelas companhias aéreas”, disse a presidente da Transitar , Simoni Soares, lembrando que um hora antes do voo as companhias encerram o check-in.


Novo Terminal 

O novo terminal de passageiros foi projetado com dois pavimentos (448,67 m² para embarque e 411,64 m² desembarque no térreo, e mais 1.184,97 m² embarque/desembarque no piso superior); conta com cinco portões; duas pontes de embarque (fingers); mobiliário aeroportuário, equipamentos de informática, novas esteiras e quatro balcões de check-in.

 Além disso, oferece praça de alimentação com dois restaurantes; quiosque de café na sala de embarque e desembarque; dispõe de área externa para comercialização de locadoras de veículos, agências de viagens e guarda-volumes, além de contar com mirante para visitação.

“Com  esta estrutura moderna  e arrojada temos que oferecer aos nossos passageiros um serviço de qualidade e com o exercício que realizamos hoje foi possível ver toda a funcionalidade do terminal e o que ainda precisamos aprimorar antes mesmo do início oficial da entrada em operação do novo terminal de passageiros do aeroporto Municipal de Cascavel. Hoje ainda, no período da tarde faremos as correções das falhas apontadas nesta simulação”, explicou a gestora de segurança aeroportuária, Jocemara Lopes do Amarante.

 Para Marcos Adriano Barros, assessor técnico que participou como voluntário do voo fake, "esta  atividade foi imprescindível para a boa operacionalização do nosso aeroporto. Estamos felizes com o aeroporto que temos na cidade agora, Cascavel merece uma obra como esta. A cidade evoluiu muito e a gente precisa deste investimento”. 

Para a agente de viagens, Kheldy Wechwerth  “foi muito bom,  prático e essencial por que as imperfeições são detectadas nos testes. Mas aqui, hoje deu tudo certo."

A dona de casa, Marilei Rameier, completou falando que “tudo é lindo, maravilhoso, perfeito. Um trabalho feito em equipe, com  responsabilidade e respeito aos cidadãos. Assim é esta obra”.




Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.