quarta-feira, 20 de janeiro de 2021

Cotidiano

Chegou a hora de desmontar a decoração natalina; que tal algumas dicas?

05 Jan 21 - 18h47 Juliet Manfrin
Chegou a hora de desmontar a decoração natalina; que tal algumas dicas?

Nesta quarta-feira é 6 de janeiro, Dia de Reis, também conhecido como a data em que se deve desmontar a decoração natalina. Muita calma nessa hora! É preciso tomar alguns cuidados na hora de desmontar a árvore, o presépio e, sobretudo, caprichar no momento de guardar tudo para evitar quebrar alguma peça. Que tal um roteiro básico para você seguir? Também há dicas de alguns produtos que podem ser muito úteis.

Desmonte com cuidado para não quebrar nada.

Na hora de desmontar, não tem segredo. A única dica é tomar cuidados para não quebrar os enfeites e, sobretudo, tirar o pisca-pisca delicadamente, já que, se uma lâmpada queimar, outras podem ser comprometidas.

Selecione e separe recipientes e caixas para guardar as peças.

Depois de desmontar, vale separar o que você irá necessitar nos passos seguintes: caixas de plástico para guardar os enfeites (o número de caixas varia de acordo com a quantidade de enfeites), uma caixa de plástico proporcional ao tamanho da árvore para guardá-la e uma garrafa pet e uma caixa de plástico para o pisca-pisca.

É melhor ter em mãos duas caixas médias para guardar enfeites do que uma grande (assim, os enfeites serão melhor divididos e, provavelmente, haverá menos objetos em cima dos enfeites que ficarem na parte inferior da caixa, evitando que o peso os quebre); a segunda é optar por caixas de plástico, já que elas são menos suscetíveis ao mofo em relação às de papelão, como caixas de sapato. Se as caixas forem transparentes, melhor, afinal, você conseguirá identificar o que há dentro dela na hora de decorar tudo novamente.

A árvore precisa ser guardada sempre na horizontal

para que não estrague. Ao desmontá-la, acomode-a em uma caixa de plástico maior, ou envolva-a em um plástico bolha fechando com fita adesiva larga. Isso também evita a poeira.

Os enfeites das árvores também merecem cuidados especiais. “As bolas de Natal são sensíveis e podem rachar ou quebrar. Uma ideia é guardá-las em copos descartáveis e colocar numa caixa de plástico transparente. Não se esqueça de identificar o conteúdo de cada com etiquetas. Outra ideia bacana é colocar as bolas em embalagens limpas de ovos e, depois, empilhar as embalagens dentro de uma caixa de plástico.

Chegou a hora de guardar os objetos que compõem o presépio. Para evitar que as peças quebrem é importante embrulhá-las em plástico bolha. Se as peças forem de material muito sensível, a dica é embrulhar numa segunda camada de papel ondulado e, depois, guardar em caixas de plástico. Empilhar, no máximo, três caixas. E etiquetar as caixas, sempre.

Já o pisca-pisca deve ser guardado com cuidado para que alguma das lâmpadas não queime e comprometa as demais. Para proteger as lâmpadas, o cuidado com seu armazenamento é fundamental. Experimente enrolar em uma folha de papelão ou garrafas pet. Para uma maior proteção, enrole esses itens com plástico bolha.

Com dicas assim, na hora de montar tudo novamente sua decoração estará bem protegida e linda.

Via: Assessoria - Foto: Reprodução


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.