segunda-feira, 17 de maio de 2021

Brasil

Conheça 5 podcasts produzidos por mulheres sobre crimes reais e macabros

06 Mar 21 - 19h09 Tainara Fantin
Conheça 5 podcasts produzidos por mulheres sobre crimes reais e macabros

Via: Fala! Universidades | Foto: Reprodução

Para este ano, a melhor recomendação para o Dia Internacional da Mulher é ouvir podcasts macabros sobre crimes brutais que não vão deixar você dormir, todos comandados por mulheres incríveis. 



PODCASTS SOBRE CRIMES REAIS PRODUZIDOS POR MULHERES

1 – QUE CRIME FOI ESSE?

As amigas Anna Lívia Marques e Fernanda Rentz começaram a produzir o podcast em fevereiro de 2020, com o objetivo principal de recontar e comentar crimes reais brasileiros. 

Os episódios contam casos de assassinato de alcance nacional, como o caso Von Richthofen e Isabella Nardoni, bem como tratam de outros crimes e personalidades, como o caso de Maria da Penha, a história de Lampião, os horrores do Hospital Colônia de Barbacena e o pânico com o maior acidente radioativo brasileiro, popularmente conhecido como “Césio 137”. 

Dedicadas a dinamizar seu trabalho, as amigas trazem convidados de outros podcasts da mesma temática, e também desenvolveram uma série de episódios sobre crimes internacionais e a “Casa de Praia QCFE?”, em que discutem filmes e séries, que claro, envolve crimes e outras problemáticas sociais. 

Variando entre 30 minutos e 1 hora e meia, Anna e Rentz contam detalhadamente os fatos e apresentam os envolvidos, enquanto tecem comentários e utilizam humor ácido para envolver o ouvinte, que se sente em uma roda de conversa (macabra) entre amigos.