segunda-feira, 17 de maio de 2021

Cotidiano

Você conhece Mac Miller? Veja nossa seleção especial de 5 músicas

06 Mar 21 - 20h26 Atualizado 06 Mar 21 - 20h32 Tainara Fantin
Você conhece Mac Miller? Veja nossa seleção especial de 5 músicas

Redação: Tainara Fantin | Foto: Reprodução

Reunimos 5 músicas para relembrar a carreira do artista

O rapper e cantor americano Mac Miller continua a fazer parte da playlist de seus fãs. No dia de seu aniversário póstumo, seu nome esteve presente nos assuntos mais comentados de redes sociais como o Twitter, que reuniu diversas homenagens feitas pelo seu público.

Mac Miller | Solta o Disco
Mac Miller

Good News

No ano passado (2020), seu álbum póstumo, “Circles“, foi lançado e contou com 12 faixas. Com boa avaliação do público e da crítica, o trabalho é conhecido por singles como “Good News“. Na letra, é possível ver Mac Miller em uma espécie de confessionário emocional:

Boas notícias, é só o que eles querem ouvir. Não, eles não gostam quando eu estou mal, mas quando estou “alto”, se sentem tão desconfortáveis. Então, qual é a diferença?

Apesar da letra, o clipe da canção é descontraído e conta com o rapper em diversas animações, além de cenas dos bastidores da gravação em estúdio. Assista:

Mac Miller – Self Care

Navegando um pouco mais longe, não podemos esquecer de seu quinto álbum de estúdio, o “Swimming” (2018). Entre composições que misturam elementos de jazz, soul e R&B contemporâneos, o trabalho possui uma das faixas mais conhecidas e escutadas do rapper: “Self Care“.

Em um cenário um tanto claustrofóbico, o clipe foi o último suspiro de sua carreira antes de seu falecimento e apresenta Mac Miller preso em um caixão. Em um dado momento, o rapper escreve “Memento Mori“, expressão em latim que pode ser traduzida como: “lembre-se que você é mortal”/”lembre-se da morte”.

Mac Miller em Self Care | Solta o Disco
Mac Miller no videoclipe de Self Care | Fonte: Reprodução

2009

Também presente no álbum “Swimming” (2018), “2009” é uma das canções pouco citadas de Mac Miller, mas que conta com uma produção e orquestra marcantes que devem ser mencionadas. Na faixa, é possível sentir a vulnerabilidade emocional do rapper:

Mac Miller – Weekend

Voltando aos clássicos do artista, a faixa “Weekend” é uma das responsáveis por seu grande sucesso nas paradas musicais. Com parceria de Miguel, a canção é animada e conta com elementos predominantes de rap hip-hop. Para os que curtem o rapper em sua carreira inicial, é uma boa pedida:

A faixa está presente no álbum “GO:OD AM“, lançado em 2015.

Best Day Ever

Lançada em 2011 através de uma mixtape de nome homônimo que conta com quinze outras faixas, “Best Day Ever” é uma das responsáveis por manter o nome de Mac Miller na cena do hip-hop. Veja o videoclipe:

Além dessa canção, outras faixas do álbum ganharam destaque durante sua carreira, como “Donald Trump” e “I’ll Be There“.

Tiny Desk Concert

Um extra que não pode deixar de ser mencionado é a apresentação de Mac Miller no Tiny Desk Concert, que contou com as faixas “Small Worlds“, “What’s the Use?” (com a participação de Thundercat) e “2009“.

No vídeo, o rapper está reunido de outros musicistas, como Thundercat no baixo, Justus West na guitarra e Klynik no teclado. Você pode assistir a apresentação completa abaixo:

Há uma harmonia presente entre os músicos que tornam a apresentação agradável, descontraída e espontânea. A voz de Mac Miller flui naturalmente entre as notas e melodias, que soam como um abraço apertado para os fãs do rapper. Com certeza, é um dos grandes legados quando pensamos em sua carreira.

E aí, será que faltou alguma música? Mande a matéria para seus amigos que também curtem Mac Miller e, se você curte Música e Cinema, recomendamos  o blog Solta o Disco! Se cuidem e até mais! 


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.