terça-feira, 28 de setembro de 2021

Brasil

Veja 5 dicas do que fazer em 10 dias de isolamento social

10 Mar 21 - 05h30 Atualizado 12 Mar 21 - 12h37 Tainara Fantin
Veja 5 dicas do que fazer em 10 dias de isolamento social

Via: Fala Universidades! - Foto: Reprodução

O isolamento social é recomendado, principalmente, para evitar a propagação do vírus da Covid-19

O Brasil vem enfrentando um dos piores momentos da pandemia do coronavírus – reflexo das aglomerações de fim de ano junto com o recente feriado facultativo de carnaval, que reuniu pessoas nos centros e litorais. Segundo dados das secretarias estaduais de saúde, 17 estados já atingiram mais de 80% da capacidade em seus hospitais. Em outros oito estados, a situação se encontra ainda mais preocupante, atingindo taxas que extrapolam 90% da ocupação dos leitos. 

Neste período de alto nível de contaminação, muitas pessoas se expuseram a situações que possibilitaram o contágio do vírus, ao confirmar que estiveram com alguém que positivou para o Covid-19. Com isso, algumas medidas de segurança precisam ser tomadas para evitar a propagação do vírus. Em um primeiro momento, comunique todos que estiveram com você desde o dia que teve contato com o infectado, esterilize lugares mais comuns de toque – como maçanetas, interruptores, controles – e o mais importante: isole-se! 

isolamento é a forma mais eficiente de evitar que outras pessoas se contaminem, mas pode ser um desafio passar 10 dias em um cômodo sem interação com outras pessoas. Os sintomas do coronvírus costumam se manifestar entre o quinto e o sétimo dia, mas sempre existe a possibilidade de estar assintomático, por isso os profissionais indicam, no mínimo, 10 dias de isolamento. 

Para aliviar a tensão deste período de, trago 5 ideias do que fazer.