segunda-feira, 21 de junho de 2021

Cascavel

Ato em defesa da vida é realizado em frente à Prefeitura de Cascavel; Cruzes são fixadas

15 Mar 21 - 08h09 Atualizado 15 Mar 21 - 08h09 Izadóra Lemos

Integrantes da Frente Brasil Popular realizaram ato em defesa da vida na manhã desta segunda-feira (15) em frente à Prefeitura de Cascavel com intuito de prestar solidariedade aos entes queridos das vítimas da Covid-19 e denunciar a ausência de medidas efetivas no combate ao vírus por parte do Prefeito Leonaldo Paranhos. Foram fixadas simbolicamente cruzes, representando as mais de 400 vidas levadas pela doença e reivindicando rigor pelo poder público municipal com isolamento social.

conter a propagação do vírus. Com a vacinação a passos lentos e a transmissão da covid-19 em Cascavel fora do controle, o isolamento social efetivo é a solução na contenção do vírus. 

Cascavel e região encontra-se em meio ao caos com o sistema de saúde colapsado pela falta de leitos, medicamentos e profissionais especializados. A negação do Prefeito Leonaldo Paranhos em decretar medidas mais rigorosas para interromper a progressão acelerada do contágio e mortes, demonstra falta de compromisso e responsabilidade da prefeitura no combate a pandemia no município.

Pesquisadores do INPA (Instituto Nacional de Pesquisa da Amazônia) que realizam estudos em Cascavel e outras cidades do Paraná sobre a disseminação da covid-19, alertam que a projeção é de que dentro de duas ou três semanas Cascavel atinja 35 mortes por dia, conforme entrevista concedida ao portal da Catve. De acordo com análise do INPA, o método mais eficaz de alterar o cenário apontado pela projeção da pesquisa é a realização de um lockdown por pelo menos 21 dias.

É necessário que a população enxergue a seriedade do que estamos vivendo com a ampliação de casos e vidas perdidas devido à falta de compromisso da prefeitura com a efetivação de um isolamento social rigoroso e políticas públicas de proteção social que possa proporcionar uma renda mínima aos munícipes em vulnerabilidade social e linhas de crédito para os pequenos empresários. 

Mundialmente o isolamento social demonstrou ser a medida mais eficaz para evitar a ampliação da tragédia. Precisamos de medidas efetivas de prevenção, dentre elas à ampliação do isolamento social em Cascavel.


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.