segunda-feira, 17 de maio de 2021

Paraná

Programa promove empreendedorismo feminino com foco em inovação

02 Apr 21 - 11h11 Izadóra Lemos
Programa promove empreendedorismo feminino com foco em inovação

Via: Agência Estadual de Noticias - Foto: Divulgação/AEN

Estão abertas as inscrições para o Ellas – Programa Mulher Inovadora. Iniciativa da Superintendência Geral de Inovação do Governo do Paraná, vinculada à Casa Civil, o programa vai oferecer uma série de workshops online para promover o empreendedorismo e apoiar a geração de ideias de empresárias do Paraná. As inscrições vão até 24 de março e devem ser feitas no site www.sgi.pr.gov.br/ 

Serão oito encontros semanais, de 24 de março a 12 de maio, sempre às quartas-feiras às 19 horas, cada um com um tema e conduzido por um especialista. Os workshops irão abordar conceitos e princípios de inovação e orientar as empreendedoras sobre planejamento, desenvolvimento e captação de recursos para seus negócios, entre outros temas.

Para as participantes que se interessarem em pleitear o microcrédito disponibilizado pela Fomento Paraná serão oferecidos módulos extras do programa. 

Ao final, todas as empresárias receberão um certificado e poderão se inscrever e apresentar seu negócio no Programa Pitch PR Mulher. As cinco melhores irão concorrer à premiação de mulher inovadora do Paraná.  


APOIO

O Programa Mulher Inovadora conta com o apoio da Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho, Superintendência Geral de Ação Solidária, Departamento de Garantia dos Direitos da Mulher, Fundação Araucária, Fecomércio, Câmara da Mulher Empreendedora, Sebrae, Fiep, Assespro, Fomento Paraná e Banco da Mulher. Também apoiam o programa o PTI - Parque Tecnológico Itaipu, Iguassu IT, Iguassu Valley, Comunidade Sudovalley, Instituto Legado, Faciap Inovalab, Distrito e Hotmilk e iCities.


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.