segunda-feira, 17 de maio de 2021

Cascavel

Programa Território na Praça tem projeto piloto lançado hoje em Cascavel

31 Mar 21 - 20h30 Vinicius Carpes
Programa Território na Praça tem projeto piloto lançado hoje em Cascavel

Via: Portal do Cidadão de Cascavel - Foto: Portal do Cidadão de Cascavel

O Território Cidadão, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Secretaria de Cultura, iniciaram hoje (31) o projeto-piloto “Território na Praça”, que tem como objetivo a revitalização e adequação dos equipamentos urbanos (bancos, pergolados, lixeiras, floreiras), revitalização do ajardinamento (plantio de flores e folhagens), poda de árvores no local e entorno, pintura de bancos, adequação da iluminação (lâmpadas de Led) e sinalização horizontal.

A primeira ação do projeto começou no centro da cidade, na Praça do Museu de Arte de Cascavel, onde também funciona a Biblioteca Pública Municipal. “Levaremos este  trabalho para todos os territórios da cidade. Queremos que as pessoas  se envolvam neste projeto, que adotem estes espaços e promovam os cuidados destes equipamentos públicos”, disse o gestor do Território Cidadão, Robson Macanhão.

O secretário de Cultura, Luiz Ernesto Pereira, destaca que a praça é um espaço urbano livre de edificação, que valoriza o meio ambiente, além de possuir objetos referenciais estéticos e simbólicos na paisagem da cidade. “Todos estes equipamentos tem a função de socializar, promover a cultura, integrar e proporcionar lazer a comunidade local e aos turistas.”


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.