sábado, 17 de abril de 2021

Cascavel

Castramóvel realiza mais uma etapa de castrações de gatos

07 Apr 21 - 11h30 Izadóra Lemos
Castramóvel realiza mais uma etapa de castrações de gatos

Via: Assessoria - Foto: Assessoria

A Divisão de Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente realiza nesta quarta-feira (07), mais 50 castrações de gatos machos. Os animais se encontram em uma lista de espera para a esterilização, e que foram solicitadas pelos proprietários inscritos no Programa do Governo Federal – Cadastro Único.

A ação ocorre no Castramóvel que está estacionado em frente ao Lago Municipal. O veículo foi higienizado e os profissionais preparados com todas as medidas de segurança de combate à Covid-19.

A unidade móvel não atende novas demandas. No entanto, elas podem ser agendadas pelo telefone 3302-1490.

“O Castramóvel retornou as atividades no dia primeiro de Abril e até agora 30 procedimentos foram realizados, sendo 20 gatos machos e 10 fêmeas. Hoje (07), temos programadas  mais 50 castrações de felinos machos e amanhã (08), mais 15 castrações de fêmeas”, informou o gerente da Divisão de Bem Estar Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Rodrigo Neca Ribeiro.

Para o mês de Abril, há programação de atividades do Castramóvel em todas as semanas subseqüentes. De acordo com a Divisão de Bem Estar Animal, objetivo para este mês é realização a castração de 220 gatos machos e 70 fêmeas.

“Lembrando que essa é uma demanda da Secretaria Municipal do Meio Ambiente. Essas castrações são realizadas aos proprietários, que se encontram no Cad-Único do Governo Federal e também animais resgatados em situação de rua”,  destacou Rodrigo.

Por conta da pandemia, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente aguarda um posicionamento das autoridades de saúde pública para o retorno das ações do Castramóvel nos bairros.


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.