segunda-feira, 17 de maio de 2021

Esporte

Fim de semana com disputa nacional na canoagem em Cascavel

16 Apr 21 - 15h24 Juliet Manfrin
Fim de semana com disputa nacional na canoagem em Cascavel

Via: Assessoria - Foto: Aílton Santos

A Confederação Brasileira de Canoagem realiza neste sábado (17) em Cascavel, o Controle Nacional de Caiaque. O evento será no Lago Municipal Paulo Gorski, ele terá um controle sanitário em virtude da pandemia de Covid-19 e não contará com a presença de público. 

Serão realizadas provas nas categorias cadete, júnior e sênior, masculino e feminino, nas seguintes distâncias: 1000m (somente para homens), 500m (somente para mulheres), 200m (para homens e mulheres) na embarcação K1. Ao todo 51 atletas fizeram sua inscrição vindos de oito estados: Bahia, Distrito Federal, Santa Catarina, Pará, Rio Grande do Sul, Paraná, Tocantins e São Paulo.

Também será feito a avaliação da categoria Sub 21 (de atletas nascidos entre 2000 e 2006), que estão aptos para disputar os Jogos Pan-americanos Juniores de Cali, independente da categoria. A organização informa também que atletas da categoria Infantil e menor, não poderão participar do Controle Nacional.


Em virtude do Covid-19 há procedimentos especiais

Para todos/as atletas, árbitros, chefes de equipe, treinadores e demais membros das equipes, será obrigatória a realização de teste do tipo PCR, realizado a no máximo a 72h antes do início das provas, a ser apresentada no início da reunião de Chefes de Equipe. Caso qualquer um dos membros acima descritos não apresentar cópia física original do teste PCR realizado no máximo a 72h, antes do início do Controle Nacional, este ou esta, não poderá participar do referido Controle Nacional.

A Confederação lembrou que a propriedade e fiscalização do Lago Municipal Paulo Groski, é de total responsabilidade da Prefeitura Municipal de Cascavel – PR, e a execução do Protocolo Sanitário, também é de total responsabilidade da Prefeitura de Cascavel – PR, e está a qualquer momento poderá tomar as medidas sansões cabíveis, que entender necessário. 


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.