Educação

Vereadora pede ao MP e Conselho de Saúde manifestações sobre retorno às aulas na região do Riviera

17 Apr 21 - 08h07 Juliet Manfrin
Vereadora pede ao MP e Conselho de Saúde manifestações sobre retorno às aulas na região do Riviera

Foto: Aílton Santos

Em uma nota enviada no fim da tarde dessa sexta-feira (16), a vereadora Professora Lilian (PT) comunicou que enviou, ainda ontem, um ofício ao Ministério Público e ao Conselho Municipal de Saúde, solicitando manifestações dos dois órgãos sobre o retorno às aulas presenciais no modelo hibrido em Cascavel, na região norte da cidade, no Loteamento Riviera, justamente onde se registrou os maiores índices de contaminação e de mortes pela covid-19,

“A Prefeitura de Cascavel anunciou no dia 30 de março a realização do projeto Território Eficiência no Loteamento Riviera, região norte de Cascavel. Desde lá, nosso mandato acompanha com atenção a iniciativa, pois, nas palavras do prefeito, a comunidade está sendo utilizada de "laboratório". A principal ação do projeto, que até agora temos conhecimento, é a volta presencial em modelo híbrido das aulas na escola e nos centros de educação infantil do bairro, o que se torna uma incoerência gritante, vez que o próprio Poder Executivo afirma que aquela é a região da cidade com mais casos e mortes pela covid-19”, alerta a vereadora na nota.

“Depois de muito cobrarmos, a prefeitura divulgou um power point com vários dados sem análise e sem indicação das formas de sua obtenção. Desse modo, nosso mandato enviou nessa tarde [de ontem] ofícios ao Ministério Público e ao Conselho Municipal de Saúde solicitando manifestações quanto ao retorno presencial das aulas. O mandato seguirá acompanhando de perto os desdobramentos dessa ação, no zelo pela segurança sanitária da população e orientado pela ciência”, completou.

Via: Redação com informações da assessoria 


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.