quinta-feira, 29 de julho de 2021

Cascavel

Diretoria do FC Cascavel apresenta projeto social Fábrica Cascavelense de Cidadãos

15 Jun 21 - 22h03 Vinicius Carpes
Diretoria do FC Cascavel apresenta projeto social Fábrica Cascavelense de Cidadãos

Foto: Felipe Fachini/FC Cascavel

Investir no futuro e levar valores como disciplina, família e a importância de Deus, tendo como ferramenta o futebol para a transformação da sociedade.  É com esse pensamento que a diretoria do Futebol Clube Cascavel reuniu na noite desta terça-feira (15), os pais e responsáveis das crianças e adolescentes que fazem parte do projeto social Fábrica Cascavelense de Cidadãos (FCC) em parceira com Atletas de Jesus.

O encontro que aconteceu na comunidade do bairro Tarumã em Cascavel além de apresentar o projeto social para as famílias da região norte do município, também serviu para orientar e tirar duvidas em relação as atividades desenvolvidas com os jovens atendidos.

A parceria entre FC Cascavel, Atletas de Jesus e Instituto Globoaves atualmente atende mais de 350 crianças. Além do Tarumã o clube também está implantando as escolinhas de futebol nos bairros, Rivieira, Santa Felicidade e Santa Cruz. Neste projeto cercar 1250 crianças entre 7 e 15 anos vão ser acompanhadas de perto por profissionais que além do esporte também buscam formar cidadãos melhores e preparados para o futuro, seja dentro de campo ou perante a sociedade.

“As únicas coisas que podem mudar o mundo para melhor é Deus e educação, e com a Fábrica Cascavelense de Cidadãos (FCC), queremos mudar primeiro nossa cidade, por isso estamos investidos nas crianças e jovens do nosso município. Além do futebol que vai levar diversão e quem sabe a oportunidade de se tornarem atletas profissionais, queremos levar valores que esses pequenos vão levar para a vida toda”, destacou o presidente do FC Cascavel, Valdinei Silva.

Juarez Assmann, fundador do Atletas de Jesus já realiza atividades no bairro Tarumá, há mais de 20 anos, e agora conta com o apoio do time de Cascavel. “Estou muito feliz, por que entre as várias dificuldades hoje posso dizer que deu certo e que agora vamos conseguir atender e levar cidadania para muitas crianças juntamente com suas famílias. Disciplina, família e a importância de Deus são os pilares que norteia todo o trabalho realizado, e que agora buscar abraçar um número maior de pessoas”. 

Entre os convidados presentes estava o soldado da Polícia Militar do Paraná, Fernando Soares, que participou do Atletas de Jesus. “Só tenho a agradecer pela oportunidade dada e parabenizar o Juarez, que é idealizador do Atletas de Jesus e nunca abriu mão das crianças daquela região da nossa cidade. Dizer também para esses jovens atletas para não desistirem pois no futuro vão perceber que não é só futebol, mas sim as amizades e ensinamentos que ficam que são muito importantes”.

Para participarem dos projetos, cada aluno receberá um kit com camisa, shorts, meias, tênis e uma carteirinha. Uma das ações promovidas pelo Cascavel ao longo do trabalho será a realização de torneios e campeonatos entre as escolinhas espalhadas pela cidade. Os alunos que se destacarem vão ser encaminhados para FC Cascavel Academy a Fabrica Cascavelense de Craques, e posteriormente ao novo Centro de Formação e Treinamento das categorias de base do clube, que está sendo reformulado.


CAMISAS E PRODUTOS OFICIAIS

O torcedor que deseja adquirir os produtos do Futebol Clube Cascavel pode se dirigir até umas das lojas oficiais do clube, que estão localizadas na Avenida Brasil: container em frente à Havan e kombi em frente às Pernambucanas, ou pelo site loja.fccascavel.com.br.


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.