quinta-feira, 29 de julho de 2021

Cascavel

Aflição: homem terá barraco destruído nesta tarde: “vou ter que voltar para a rua”

18 Jun 21 - 11h37 Atualizado 18 Jun 21 - 13h22 Juliet Manfrin

A Defesa Civil de Cascavel vai nesta sexta-feira (18) em um barraco construído às margens da BR-277, no Viaduto da Petrocon com a Rua Souza Naves Sul e a promessa é que a estrutura será destruída nesta tarde. A casa improvisada está em um fundo de vale próxima à rodovia.

Após levantamento da Defesa Civil, definiu-se pela destruição do barraco diante do perigo iminente da estrutura e para quem vive nela.

Quem mora ali é Genival que contou à reportagem que está ali há 5 anos e não tem para onde ir. “Vou ter que voltar para a rua”, contou emocionado. O homem disse que não foi lhe oferecido um local para ficar e que se tiver que deixar o barraco, vai viver perambulando uma vez e que vai levar com ele seus animais, um gato de estimação e aves.

Aos prantos, ele contou à reportagem que conseguiu doações para montar a estrutura e que agora está muito próximo de não ter um teto, mais uma vez.

O Portal24 procurou a assistência social do Município para saber quais encaminhamentos podem ser dados e aguarda o retorno.


Atualização 

O secretário Municipal de Assistência Social, Hudson Márcio Moreschi Junior afirmou que a equipe vai acompanhar a ação da Guarda Municipal no local nesta tarde e que o Município oferecerá ao homem um local para ficar, que disponibilizará de um espaço de acolhimento que só não será ocupado se for do desejo do próprio morador.


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.