quinta-feira, 29 de julho de 2021

Segurança Pública

PRF recupera dois veículos furtados que seriam levados para o Paraguai

20 Jun 21 - 14h39 Juliet Manfrin
PRF recupera dois veículos furtados que seriam levados para o Paraguai

Foto: PRF

Em um fim de semana movimentado, a PRF em Guaíra/PR recuperou dois veículos furtados em cidades paranaenses. O primeiro, um Gol branco, ano 1997, foi abordado no posto da PRF às margens da Ponte Ayrton Senna, que faz a ligação entre o Paraná e Mato Grosso do Sul. O veículo havia sido furtado no estacionamento de um supermercado em Toledo. Os seus ocupantes, 4 homens, incluindo um menor de idade, informaram que o trocariam por 20 quilos de maconha.

Já a segunda ocorrência envolveu uma camionete F4000, ano 1991, de Entre Rios do Oeste/PR, que somente foi interceptada pela PRF após a divisa com o Paraguai. O motorista abandonou o veículo e fugiu para uma reserva florestal às margens da Ruta 10, rodovia que corta a cidade de Salto del Guairá.

A abordagem no Paraguai de veículos suspeitos por forças policiais brasileiras, após perseguição policial, está amparada legalmente pelo acordo de cooperação firmado entre os países do Mercosul, em 2019. Esse acordo visa a troca de informações e assistência mútua entre as polícias dos quatro países pertencentes ao bloco, Brasil, Paraguai, Argentina e Uruguai, no combate aos crimes transfronteiriços, em especial tráfico de drogas, contrabando e roubo de veículos. 

O Gol e a F4000 foram encaminhados à Polícia Civil em Guaíra. Ambos não possuíam seguro e seus proprietários externaram gratidão pelo trabalho da PRF no combate ao crime.

Via: PRF


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.