quinta-feira, 29 de julho de 2021

Entretenimento

Festival de Inverno PUCPR terá oficinas online, gratuitas e abertas ao público

20 Jul 21 - 17h09 Juliet Manfrin
Festival de Inverno PUCPR terá oficinas online, gratuitas e abertas ao público

Foto: Reprodução

    De 19 a 23 de julho, a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR) realiza a segunda edição de seu Festival de Inverno, com encontros online, gratuitos e abertos ao público em geral. Em 2021, o evento recebeu o título de “Qual a sua identidade?” e vai contar com cerca de 30 oficinas temáticas, sendo que todas as atividades terão a presença de intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras). O Festival de Inverno PUCPR é uma iniciativa do setor de Identidade Institucional da Universidade. 

As oficinas tratam de temas como música, cultura pop, processo de escrita, ciência, solidariedade e gastronomia. A programação é atualizada constantemente no site do evento e as inscrições ficam abertas até o dia 16 de julho (clique aqui para acessar: https://identidade.pucpr.br/webapp/editais_interna.html?id_edital=92). Apesar de os encontros, que serão realizados nos períodos da manhã, tarde e noite, serem gratuitos, é preciso se inscrever previamente porque as vagas são limitadas. 

Nomes como Lina Mendes, Ezekiel Moura, Ndeye Fatou Ndiaye, Zeca Baleiro e Bela Gil já confirmaram presença. Enquanto a apresentadora vai falar sobre a identidade na gastronomia, o cantor vai conversar com os participantes sobre a música como vocação. A dubladora Lina Mendes, por sua vez, vai compartilhar sua experiência nos estúdios Disney e Pixar, enquanto a influenciadora digital Ndeye Fatou Ndiaye debaterá a experiência de se viver longe de sua terra natal.  

“O objetivo do festival é aproveitar o período de recesso dos estudantes da Universidade e de muitas pessoas da comunidade em geral para promover um momento frutífero de compartilhamento de saberes. Em razão da pandemia de Covid-19, o evento será realizado de forma remota, a fim de garantir a segurança dos participantes e também permitir que um público ainda maior compareça”, afirma Valcir Moraes, Especialista de Identidade e Missão da PUCPR. 

Aos estudantes da PUCPR inscritos nas oficinas, a participação vale certificado de horas complementares. A programação completa pode ser conferida no site.  

Via: Assessoria 


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.