terça-feira, 28 de setembro de 2021

Empregos

Cascavel gera quase 6 mil empregos no 1º semestre e tem recorde histórico

29 Jul 21 - 16h22 Juliet Manfrin
Cascavel gera quase 6 mil empregos no 1º semestre e tem recorde histórico

Foto: Secom Cascavel

Números divulgados na manhã desta quinta-feira (29) pelo Gaged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão vinculado ao Ministério da Economia, mostram que a união de forças em torno da retomada econômica em Cascavel reduziram consideravelmente o impacto da pandemia na geração de emprego.

Prova disso é que Cascavel apresentou o melhor primeiro semestre na geração de emprego desde o início da série histórica do Caged, em 2003. De acordo com os números divulgados hoje, de janeiro a junho, Cascavel criou 5.979 postos de trabalho, uma variação relativa de 6,02%.

Entre as dez maiores cidades do Paraná, Cascavel é destaque. Curitiba criou 25.989, mas a variação relativa foi de 3,58%, o que representa que proporcionalmente Cascavel gerou mais emprego que a Capital do Estado.

“Não é por acaso que Cascavel se tornou referência para o Brasil. Isso é resultado da união de forças, da garra da nossa população, do DNA empreendedor do cascavelense. O poder público tem o dever de liderar essas ações e dar condições ao empreendedorismo. Estamos fazendo isso e as ações se refletem nesses números oficiais divulgados hoje pelo governo federal e que colocam Cascavel, mais uma vez, em destaque”, avalia o prefeito Leonaldo Paranhos.

O presidente da Acic, Genésido Pegoraro, destaca a força econômica da cidade.  “A força econômica de nosso município e região é impressionante. Mesmo em um período tão desafiador ela consegue gerar empregos acima da média. Estamos, sem dúvida, em uma região diferenciada e tonificada pelo agronegócio, comércio, indústria e prestação de serviços. A exemplo da administração pública e de outras entidades, a Acic, por meio dos mais diferentes cursos e treinamentos, também faz a sua parte no contínuo processo de qualificação profissional. Todos ganham com profissionais sempre atualizados. Ganha o funcionário, ganha a empresa e ganha a sociedade”, observa.

 

Cidades

Além de Cascavel que liderou a geração de empregos com 5.979 postos criados no semestre, as dez principais cidades do interior do Paraná também tiveram saldos positivos. Maringá gerou 5.316 vagas, seguida de Londrina (4.570), São José dos Pinhais (3.741), Toledo (3.239), Araucária (2.877) e Ponta Grossa (2.061).

VIa: Secom Cascavel 


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.