sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Brasil

Estado migra folha de pagamento de inativos e pensionistas para o Banco do Brasil

27 Aug 21 - 10h00 Atualizado 27 Aug 21 - 10h55 Izadóra Lemos
Estado migra folha de pagamento de inativos e pensionistas para o Banco do Brasil

Foto: Ari Dias/AEN

As contas nas quais aposentados e pensionistas recebem o crédito de benefícios do Governo do Estado serão migradas para o Banco do Brasil. A mudança se fez necessária depois que o contrato entre o Executivo Estadual, firmado por meio da Secretaria da Fazenda, e a instituição bancária foi ampliado.

O diretor-presidente da Paranaprevidência, Felipe Vidigal, explica que os termos anteriores do contrato previam o pagamento de salários dos servidores ativos e que, com a ampliação, o alcance chega também aos aposentados e pensionistas. “A renovação e ampliação do contrato foi efetivada no final do mês de julho. Desde então a parceria entre as instituições tem sido para facilitar e agilizar a migração das contas”, afirma.

A migração completa deve ser concluída até o dia 15 de outubro e requer alguns procedimentos. O primeiro deles é a validação da nova conta, que pode ser feita por meio do aplicativo da instituição bancária e nas agências e, em Curitiba, nos postos de atendimento instalados no Shopping Estação ou diretamente no posto que funciona na Paranaprevidência. Nos atendimentos presenciais não é necessário agendamento prévio.

Caso os beneficiários optem pela modalidade de atendimento presencial, devem levar o RG, contracheque e o comprovante de endereço. “O Banco do Brasil abriu um horário especial para atendimento dos aposentados e pensionistas, das 8h às 10h da manhã, além do horário padrão de atendimento dos bancos, que vai das 10h às 16h”, ressalta Vidigal.

Aposentados e pensionistas que já são correntistas do Banco do Brasil terão suas contas regularizadas automaticamente e aqueles que optarem pela portabilidade, no momento da validação da conta, deverão informar a instituição bancária e número da conta de destino do crédito.

Durante todo este período de migração os beneficiários podem tirar dúvidas diretamente nas centrais de atendimento do Banco do Brasil pelos números 4003.5289 (capitais e regiões metropolitanas) ou pelo 0800.729.5289 (demais regiões). O Call Center da Paranaprevidência também está à disposição pelo 0800.643.0037.


Via: AEN


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.