sexta-feira, 22 de outubro de 2021

Paraná

Campo Mourão: Diocese homenageia Dom Mauro com estátua

10 Sep 21 - 10h33 Izadóra Lemos
Campo Mourão: Diocese homenageia Dom Mauro com estátua

Foto: Jornal Servindo

Na manhã do dia 29 de agosto, o terceiro bispo da Diocese, Dom Mauro Aparecido dos Santos, recebeu uma estátua em frente à Catedral São José em homenagem póstuma. Dom Mauro atuou na Diocese por 9 anos como bispo, e morreu como arcebispo na Arquidiocese de Cascavel, por complicações na saúde causada após contrair a Covid-19. 

A missa em sua homenagem foi celebrada um dia antes do seu 23º aniversário de apresentação canônica na Diocese, onde trabalhou de 1999 a 2007. No início da celebração, Padre Jurandir fez a acolhida de toda comunidade reunida e também de todos que acompanhavam pelas redes sociais da Diocese. O descerramento da placa foi feito por Dom Bruno e o padre Gilmar Petry, que representou a Arquidiocese de Cascavel. A estátua foi descoberta pelas três irmãs de Dom Mauro que moram em Jacarezinho.

Também no início da celebração foi apresentado o histórico de vida de Dom Mauro dando destaque aos feitos que marcaram sua passagem pela Diocese, destacando seus trabalhos voltados as vocações e formações dos seminaristas. 

Ao final da celebração, coube ao Padre Adilson Naruishi fazer a mensagem de agradecimento. Na ocasião, o padre que foi seminarista de Dom Mauro, e conviveu com a família dele, tornou pública outra homenagem que será realizada na cidade o bispo. Uma rua, em um loteamento que está sendo concluído em frente a Santa Casa, receberá o nome de Dom Mauro. Foi entregue pelas mãos do senhor José Gurgel, e dos vereadores Berbet e Parma, um documento que oficializam a homenagem. Ao final, as três irmãs do arcebispo receberem também uma homenagem das catequistas da Catedral. 

A irmã Luzia disse que estava muito emocionada com a homenagem, principalmente do carinho que a Diocese de Campo Mourão tem com Dom Mauro. “A gente não tem nem palavras para agradecer a Campo Mourão. Muito obrigado por tudo”, afirmou Luzia. As irmãs Ivone e Maria José, também agradeceram a Diocese e disseram que não sabiam que Dom Mauro era tão querido pela Diocese, e que ficaram contentes e surpresas por saber que uma avenida, de uma futura capela receberá o nome dele.


Via: Jornal Servindo


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.