quinta-feira, 02 de dezembro de 2021

Saúde

Técnicos do Ministério da Saúde visitam Núcleo de Vigilância Epidemiológica do Huop

21 Oct 21 - 18h30 Vinicius Carpes
Técnicos do Ministério da Saúde visitam Núcleo de Vigilância Epidemiológica do Huop

Foto: Assessoria Huop

O Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) recebeu a visita de duas apoiadoras do Ministério da Saúde na Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), que atuam na Rede Nacional e Estadual de Vigilância Epidemiológica Hospitalar, na tarde desta quinta-feira (21). 

A visita teve como objetivo conhecer o Núcleo de Vigilância Epidemiológica do hospital. “Receber essa visita demonstra a seriedade do trabalho do setor na instituição e dá visibilidade ao serviço, que hoje está credenciado e faz parte da rede”, diz a enfermeira do Núcleo de Vigilância Epidemiológica do Huop, Fabiana Kupka. 

Representantes da Vigilância Epidemiológica da 10ª Regional de Saúde e da Secretaria de Saúde de Cascavel também participaram da visita com o objetivo de trocar experiências. “Estamos sempre atuando junto ao município e 10ª Regional de Saúde, então momentos como esse para são essenciais para que possamos melhorar ainda mais o trabalho do setor dentro do Huop”, ressalta Fabiana. 

A gerente de Vigilância Epidemiológica do município, Beatriz Tambosi, também ressaltou a importância da troca de conhecimento, assim como a visita à instituição. “O trabalho realizado pelo Núcleo dentro do hospital é essencial para notificar as investigações, agravos e eventos inusitados, e isso qualifica o trabalho desenvolvido na instituição, pois quando temos toda a equipe envolvida também temos respostas mais rápidas para as notificações. Então é importante conhecermos um pouco mais da rotina destes setores”, afirma Beatriz.

Via: Assessoria Huop


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.