quinta-feira, 02 de dezembro de 2021

Cascavel

Transitar autoriza rotatória no cruzamento da Rua Mato Grosso x Treze de Maio

22 Oct 21 - 15h28 Juliet Manfrin
Transitar autoriza rotatória no cruzamento da Rua Mato Grosso x Treze de Maio

Foto: Secom Cascavel

Agora a Rua Mato Grosso com a Treze de Maio, no Centro, também está no cronograma da engenharia de trânsito para receber uma rotatória. A autorização da Transitar nesta manhã (22) atende a um pedido da comunidade, que entrou em contato com a Autarquia, relatando alto índice de acidentes nos cruzamentos da Rua Mato Grosso e que foi avaliado pelos setores da Transitar, comprovando o alto índice de sinistros registrados no Bateu nos últimos cinco anos no local.

A presidente da Transitar, Simoni Soares, explica que nos últimos dias recebeu alguns pedidos em relação a este cruzamento e também aos que ficam próximos a ele, levando a uma avaliação desses para uma intervenção técnica coerente. “Estamos ouvindo a população, que passou a nos contatar diretamente por meio de diversos canais, vendo uma possibilidade de ser ouvida nas suas dificuldades. E os pedidos são criteriosamente avaliados. Quando têm procedência técnica, como este, temos acatado de imediato”, esclarece Simoni.

Com esta liberação, chega-se a 30 rotatórias na cidade, garantindo maior fluidez e segurança na via pública em locais antes com grande conflito de trânsito.


Rua Jacarezinho – mudança requer atenção

A equipe de sinalização está trabalhando hoje (22) na implantação da rotatória da Rua Jacarezinho x Bom Jesus x Machado de Assis, na Região do Lago.

O engenheiro de trânsito da Transitar, Juliano Denardin, alerta para a mudança de funcionamento de utilização da via no local, o que requer atenção redobrada dos condutores, uma vez que quem trafega na Jacarezinho deixa de ter a preferência na altura do dispositivo, de forma que é necessário que todos os veículos respeitem a sinalização para acessar as demais vias.


Rua Maria Tereza, no Interlagos, concluída

Ontem (21) foram concluídas as duas rotatórias que estavam programadas para a Rua Maria Tereza Figueiredo, no Bairro Interlagos. Condutores devem ficar atentos nos cruzamentos com a Leonardo da Vinci, onde já foi realizada ação educativa ontem, e com a Avenida Interlagos, que receberá ação educativa segunda-feira (25), das 17h30 às 18h30.


Demais cruzamentos no cronograma para rotatórias

- Rua Maranhão x Avenida Assunção – Centro

- Rua Pernambuco x Marechal Deodoro – Centro

- Rua Flamboyant x Rua Jequitibá – Jardim Tropical

Via: Secom Cascavel 


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.