quinta-feira, 02 de dezembro de 2021

Cascavel

Domingo de muito trabalho no pós-temporais; fique atento para novos alertas de vendaval

24 Oct 21 - 08h24 Atualizado 24 Oct 21 - 10h29 Juliet Manfrin

O domingo será de bastante trabalho para muitos cascavelenses que foram fortemente atingidos pelos temporais de ontem.

Após a queda de dezenas de árvores, destelhamentos, queda de energia e todos os demais transtornos que as tempestades podem provocar, o dia será de contabilizar os prejuízos e tentar iniciar consertos ou reparos. O alerta da Defesa Civil e dos bombeiros é para que as pessoas não subam em telhados para fazer consertos antes que ele esteja seco. Também é importante que esse trabalho seja realizado por um profissional habilitado, evitando riscos.

Neste domingo, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia, ainda há a possibilidade de fortes chuvas em Cascavel e região. Elas podem vir antes do meio-dia.

Segundo o Simepar, as rajadas de vento ainda prometem ser muito fortes hoje em Cascavel, passando dos 70 quilômetros por hora.

Os temporais de ontem se espalharam por boa parte do Paraná. Segundo a Copel, no fim do dia havia 435 mil unidades consumidoras sem energia elétrica no estado.

Amanhã a expectativa é para que o sol volte a aparecer, mas as áreas de instabilidade voltam a se formar na terça-feira, com previsão de chuva para quase toda a semana.

As temperaturas não sobem muito. Hoje a máxima não deve passar dos 22ºC, amanhã dos 26ºC e de 27ºC na terça.

O feriado prolongado de Finados, que inicia do próximo fim de semana, promete ser marcado por dias com tempo instável e chuva forte.


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.