sábado, 02 de julho de 2022

Cascavel

Eloir Posser é nomeado pelo Arcebispo Dom Baruffi coordenador da PP de Cascavel

16 May 22 - 15h16 Redação Portal 24
Eloir Posser é nomeado pelo Arcebispo Dom Baruffi  coordenador da PP  de Cascavel

Imagens: Divulgação.

Eloir Posser, que é vice-coordenador da Pastoral Familiar Diocesana, é o novo coordenador da Pastoral Política (PP) da Arquidiocese de Cascavel.

Ele foi nomeado oficialmente no dia 2 de maio pelo Arcebispo Metropolitano de Cascavel, Dom Adelar Baruffi.

Eloir, que é também ministro de Eucaristia da Paróquia Nossa Senhora Consolata, substitui Humberto Arges Junior, que participa da Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Humberto foi o primeiro coordenador da Pastoral Política, que começou a atuar em fevereiro de 2020.

Durante esse período, Humberto e equipe ajudaram a consolidar a PP em Cascavel, com a promoção de encontros e ações de conscientização política.

O novo coordenador diz que vai continuar com o trabalho em curso visando o fortalecimento da Pastoral.

“Este ano é um ano eleitoral e o nosso foco é propiciar aos candidatos os ensinamentos da Igreja na questão social e política e também estar próximos dos católicos que pretendem disputar o pleito”, afirma Eloir.

Ele espera que a PP seja um instrumento de reflexão da cidadania e da fé em comunhão com os preceitos da Arquidiocese e da Igreja Católica. 

A participação efetiva no mundo da política está respaldada em documentos que compõem a Doutrina Social da Igreja, os quais incentivam a participação dos leigos como atividade missionária.

Com a PP, a Igreja está propondo que os cristãos católicos sejam cidadãos atuantes, que procurem, juntos, compreender os acontecimentos à sua volta e, à luz da sua fé, transformem o mundo em um lugar melhor, de justiça, de amor e de paz. 

Atualmente, integram a Pastoral a vereadora Beth Leal, os vereadores Lauri Silva, Edson Souza, Josias de Souza, Madril, Mazutti, Vilmar Mello, Professor Santelo, Sadi Kisiel, Pedro Sampaio e Tiago Almeida, todos de Cascavel. 

Fazem partem também os vereadores Douglas Henrique Souza (Lindoeste), Fernanda Dalpra (Cafelândia) e Marily Skottki  (Corbélia).

O deputado estadual Marcio Pacheco e o deputado federal Evandro Roman, o suplente de Senador Vilson Basso e o vice-prefeito de Cascavel Renato Silva, integram o grupo. 

Os padres Romeu, Nilton, Claudir e Divo também atuam sob a assessoria eclesiástica do Padre Reginei Modolo, o Padre Zico.

Via: Assessoria.


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.