sábado, 02 de julho de 2022

Cascavel

Detran e PRF assinam termo de cooperação para compartilhamento de dados

25 May 22 - 17h37 Redação Portal 24
Detran e PRF assinam termo de cooperação para compartilhamento de dados

Foto: Allan Marba/DETRAN-PARANÁ

O Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e a Polícia Rodoviária Federal do Paraná (PRF-PR) assinaram um Acordo de Cooperação Técnica nesta semana.

O objetivo é o compartilhamento de dados entre as duas partes. O Detran-PR dará acesso ao cadastro de condutores, veículos e infrações, e a PRF disponibilizará os sistemas multiagências desenvolvidos pela instituição e a soluções de comunicação digital, conforme necessidade do Detran. Não haverá transferência de recursos entre as partes.

Atualmente, segundo a autarquia, são 6.101.237 condutores e uma frota de 7.965.578 veículos no Paraná. A média de novas CNHs por mês é de cerca de 600. 

O acordo foi assinado na abertura da 1° Jornada Interinstitucional Paranaense para o Trânsito Seguro.

A jornada, promovida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), teve como objetivo estimular o debate e a troca de conhecimento entres os principais órgãos de trânsito do Estado sobre tecnologia, mobilidade urbana e segurança no trânsito.

O diretor-geral do Detran-PR, Adriano Furtado, lembrou da importância do trânsito e de como toda a sociedade está constantemente envolvida nesse amplo e completo sistema.

“O trânsito requer uma atenção especial de todos nós para estarmos à frente de todos estes processos. E esse debate é normalmente produzido em momentos em que refletimos e ampliamos a nossa rede de contatos. São nestes momentos onde nós trabalhamos e fortalecemos a essência de todos os avanços que envolvem o tema trânsito”, disse.

“Que saiamos fortalecido, com compromissos renovados e com ações organizadas para que nós, a cada ano, consigamos ter melhores resultados no trânsito”, acrescentou Furtado.

A assinatura faz parte do Maio Amarelo. O tema proposto pela Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) neste ano busca ressaltar que, com responsabilidade e dedicação, todos podem salvar vidas por meio das escolhas no trânsito.


Via: AE.


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.