sábado, 02 de julho de 2022

Cascavel

Audácia e desrespeito dos marginais: Cascavel tem onda de crimes nesta madrugada, entenda

23 Jun 22 - 08h48 Atualizado 23 Jun 22 - 10h36 Redação - Portal 24

A madrugada desta quinta-feira (23) foi realmente preocupante em Cascavel. Vários crimes, principalmente furto e roubo, foram realizados em toda a cidade.

Os fatos ocorreram após o pronunciamento do Prefeito Leonaldo Paranhos que declarou tolerância zero à criminalidade no município. Não se sabe se a onda de furtos e roubos que ocorreram seriam uma 'resposta' à essa nova postura que será adotada na Segurança Pública de Cascavel, mas certamente isso mostrou a audácia e desrespeito dos marginais com a população.

Ao menos quatro ocorrências foram registradas e repassadas à nossa reportagem, pelo qual separamos os detalhes de cada uma destas situações. Acompanhe abaixo.

Furto qualificado em loja no Centro

Nossa reportagem esteve durante a manhã de hoje (23) na Avenida Brasil, no Centro em um estabelecimento onde ocorreu um furto. Os proprietários da loja de calçados, após disparo do alarme do estabelecimento, solicitaram atendimento via 190 e deslocaram ao local.

A PM se deslocou e chegando lá foi constatado que algum objeto foi lançado contra a vidraça, quebrando-a. O autor, após subtrair cerca de R$500 em espécie do caixa, tomou rumo desconhecido. Equipes realizam buscas pelo autor, porém até o momento não foi localizado.


Arrombamento e furto em loja no Bairro Floresta

Em uma das situações nossa reportagem conseguiu imagens de um arrombamento e furto realizado pela gangue da "marcha à ré" em uma loja de eletrônicos no Bairro Floresta na Avenida Papagaios. Uma Ford Pampa que havia sido furtada há menos de uma hora foi utilizada para o crime. O proprietário do estabelecimento havia colocado pilastras de metal em frente à entrada mas nem mesmo isso parou a ação criminosa. 

Três indivíduos cometeram o crime, sendo que um conduzia o carro e outros dois adentraram no estabelecimento. A ação durou pouco mais de um minuto. Os criminosos usariam a Pampa para fugir novamente mas o veículo ficou emperrado em uma das pilastras e foi abandonado no local. Eles fugiram a pé levando consigo 11 celulares iPhone e outros eletrônicos, deixando um grande prejuízo ao proprietário. Veja a seguir o vídeo das câmeras de segurança que flagraram o crime e a chegada da PM no local:


Assalto à uma farmácia no Bairro Brasília

A Polícia Militar foi acionada na Rua Europa em uma ocorrência de roubo a farmácia. Dois indivíduos, um deles portando arma de fogo, renderam os funcionários e subtraíram cerca de R$ 250 em espécie e cosméticos. Um dos autores estava de boné branco, camiseta vermelha, bermuda cinza e chinelos. O outro autor estava de moletom preto e calça jeans.

Após o crime os indivíduos se evadiram em um VW/Up branco, que as vítimas suspeitaram ser um motorista de aplicativo. Equipes realizam buscas com base nas características repassadas, porém até o momento os autores não foram localizados. Veja o vídeo da chegada dos autores do crime no estabelecimento:

TV furtada em clínica no centro da cidade

Outro arrombamento também foi registrado em uma clínica na Rua Rio Grande do Sul, no centro da cidade, onde segundo informações um indivíduo teria arrombado a porta do estabelecimento para furtar uma televisão. 

O alarme do estabelecimento foi acionado e um vigilante que faz a segurança deste local se mobilizou rapidamente, mas o suspeito já havia fugido tomando rumo ignorado. Um boletim de ocorrência foi confeccionado e a polícia segue nas buscas do autor deste crime.

E agora?

É esperado que a Segurança Pública esboce reação rápida para coibir a criminalidade no município, especialmente após a onda de crimes que foi registrada durante a madrugada.

Ainda ontem (22) 67 novos guardas municipais foram formados e estão preparados para auxiliarem no combate ao crime em Cascavel juntamente com a Polícia Militar.

Até o momento a Polícia Militar ainda não se pronunciou sobre o assunto mas deverá falar posteriormente. Fique de olho no Portal 24 que em breve traremos mais notícias sobre o caso.


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.