terça-feira, 19 de janeiro de 2021

Cascavel

V Nipofest vai oferecer uma série de oficinas neste fim de semana

02 Mar 20 - 20h00 Redação Portal 24h
V Nipofest vai oferecer uma série de oficinas neste fim de semana

Está quase tudo pronto para o V Nipofest, que será realizado pela Associação Cultural e Esportiva de Cascavel (ACEC), neste fim de semana (07 e 08 de março). Na programação, além das apresentações culturais com grupos de diversos estados brasileiros, parque gastronômico com pratos da culinária japonesa e regional, também está prevista a realização de oficinas para os visitantes.

Entre as opções estão oficina de origami (arte da dobradura em papel); kirigami (origami arquitetônico, com várias dimensões); mangá (desenho em quadrinhos japonês); shodô (caligrafia japonesa); ikebana (arte japonesa de arranjos florais) e pixel art (arte de composição que faz elementos gráficos em formato de pixels). Todas as oficinas são gratuitas – apenas a de pixel art exige um investimento nos materiais que serão utilizados para o artesanato. 

“Estamos investindo bastante na parte de oficinas porque sabemos que é mais uma forma de envolver os visitantes na nossa cultura. Neste ano, um grupo do Rio de Janeiro irá ministrar as oficinas de origami; outro de São Paulo vai ensinar kirigami e um artista de Cascavel vai ensinar as técnicas do mangá”, comenta o coordenador do V Nipofest, Vander Matsumoto. 

As oficinas terão duração de, em média, 40 minutos cada. Durante todo o evento, haverá a divulgação sobre os horários de início de cada oficina. Para participar, portanto, basta ir até o V Nipofest, nos dias 07 e 08, e escolher a programação. O evento será realizado no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel (Rua Fortunato Beber, nº 987), a partir das 10 horas. A entrada no V Nipofest é gratuita.

Via: Assessoria Nipofest - Foto: Sandra Zama


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.