segunda-feira, 12 de abril de 2021

Culinária

O segredo da cuca cascavelense que viralizou nas redes sociais

15 Jul 20 - 16h19 Atualizado 15 Jul 20 - 17h05 Juliet Manfrin
O segredo da cuca cascavelense que viralizou nas redes sociais

A fama da cuca produzida na confeitaria do Supermercado Muffatão Neva, Cancelli e West Side em Cascavel viralizou nas redes sociais e como para os conectados de plantão tudo vira meme, não deu outra.São dezenas deles fazendo menção a delícia que o produto se tornou.

Não era para menos. O recheio farto é de creme de avelã. Muito creme. Quem não gosta? É de encher os olhos e, claro, satisfazer o paladar. 

Tem cascavelense atravessando a cidade para experimentar a guloseima. 

Nas redes sociais, os memes mais compartilhados alertam para a delícia do produto. Tem para todo tipo e gosto.

A cuca já vem sendo produzida há um tempo, mas viralizou nas redes sociais, com a primeira postagem, no dia 3 deste mês. A partir disso, a procura aumentou bastante.


O que a cuca tem 

Segundo a supervisora de Confeitaria, Maria Gomes, são 4 recheios: chocolate, vinho, beijinho e a que viralizou, a de creme de avelã.

Segundo a supervisora, a receita nasceu como um brioche. Não é uma exclusividade criada pelo supermercado, mas a receita passou por adaptações que deram muito certo. “A receita era de brioche, aí resolvemos fazer a massa de cuca com o recheio de creme de avelã. Já fazia um tempo que vendíamos, mas só agora, depois de uma publicação de uma pessoa que gostou nas redes sociais é que se transformou nisso”, reforça.

Antes de se tornar uma ‘iguaria’ nas redes sociais, as 3 lojas, Neva West Side e Cancelli, vendiam cerca de 40 dessas cucas por dia. Agora são cerca de 500. Mas se você ficou com água na boca e pretende ir à panificadora do supermercado para comprá-la, saiba que só é possível sob encomenda. O sucesso foi tanto que os profissionais da confeitaria não dão conta de manter o abastecimento sem pedidos, então é só mediante reservas e para esta quinta-feira, afirma a supervisora, já está quase tudo lotado.

Via: Redação/Juliet Manfrin - Foto: Divulgação


Envie sugestões de Pautas ou Fotos, para o nosso Whatsapp que a nossa equipe irá atender você.
Entre no nosso grupo do WhatsApp: Clicando Aqui

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.